Spread the love

A energia solar é uma opção para o seu negócio?

Com o aumento dos preços dos serviços públicos e uma redução considerável no custo de compra e instalação de sistemas solares, a energia solar tornou-se uma alternativa energética sustentável e econômica para proprietários de empresas. Embora muitas empresas de pequeno e médio porte ainda estejam no processo de compreender como a energia solar pode fazer sentido para elas, muitas empresas já receberam resultados significativos com o uso da energia solar. A lista inclui empresas bem conhecidas como Walmart, Target, Apple, IKEA e Intel, mas muitas empresas menores e até mesmo organizações sem fins lucrativos estão adotando a energia solar também. 

A instalação de sistemas de energia solar pode parecer um investimento significativo inicialmente, mas pode fornecer várias vantagens a longo prazo. 

Economia nos custos de energia

A economia com o uso de energia solar pode ser substancial. Os dados de mercado sugerem que o proprietário médio de um imóvel comercial pode reduzir os custos gerais de energia em 75% ao adotar a energia solar. Se o proprietário médio de um imóvel comercial paga R$ 1000 em contas mensais de eletricidade antes de usar a energia solar em suas operações. Eles pagaram cerca de R$ 250 após instalar sistemas de energia solar.

As empresas podem aproveitar os benefícios da energia solar sem fazer um investimento por meio de um Contrato de Compra de Energia. O provedor de energia solar concorda em fornecer energia ao cliente a uma taxa acordada por um período prolongado, como 20 anos.

Fonte gratuita de eletricidade a longo prazo 

Estudos mostram que as empresas pagam os custos de compra e instalação de painéis solares em três a sete anos. O benefício real de aderir à energia solar começa após esse período, pois as empresas podem desfrutar de fornecimento gratuito de eletricidade por 25 a 35 anos, o tempo de vida do sistema solar. Comprar e instalar sistemas solares é como pagar antecipadamente as contas de energia de 25 a 35 anos. Os sistemas solares vêm com longas garantias. A maioria dos fabricantes de módulos oferece uma garantia de desempenho de 25 anos, isso diz muito sobre a confiabilidade de seus produtos.

Energia confiável e sem manutenção

Os sistemas de energia solar requerem pouca ou nenhuma manutenção. Quando as pessoas pensam em energia solar, normalmente pensam em sistemas de inclinação fixa. Eles são instalados em um rack. Nada se move.

Suporta uma abordagem de negócios ecológicos 

Ao evitar fontes de energia não renováveis, as empresas podem criar uma imagem ambientalmente responsável e ajudar a apoiar as aspirações de negócios verdes . 

Custo da energia solar para empresas

Os preços dos painéis solares caíram mais de 80% desde 2011. A maioria das pequenas empresas não precisa gastar nenhum dinheiro adiantado porque a maioria dos fornecedores de sistemas de energia solar oferece opções flexíveis como empréstimos e arrendamentos solares. Essas opções de investimento flexíveis possibilitam que quase qualquer pessoa adote a energia solar.

Os custos dos sistemas de energia solar para empresas dependem da demanda de energia da empresa. Como resultado, o custo pode variar significativamente de uma operação para outra. Um sistema de energia solar de 30 kw é ideal para a maioria das pequenas e médias empresas. 

Fatores que determinam o custo da instalação do painel solar

Uma variedade de fatores determina o custo das instalações de painéis solares. O requisito de energia do seu negócio é o mais importante. O custo também será influenciado pela qualidade e atributos do sistema instalado. Nem todos os painéis solares são iguais.

É necessário também olhar para os objetivos que o cliente tem. Eles querem maximizar a velocidade com que o sistema produz quilowatts-hora ou querem otimizar a velocidade com que o sistema se compensa? Trabalhamos com eles para determinar a matriz certa. Essas coisas influenciam o tamanho e o custo do sistema.

O custo das licenças e mão de obra solar são dois outros fatores que determinam o custo final da instalação solar. As empresas devem pagar uma taxa para que os painéis de energia solar sejam conectados à rede e a instalação requer uma quantidade significativa de trabalho manual. O telhado no qual você deseja instalar os painéis solares é outro fator. Pode ser muito fácil e direto com alguns telhados, mas uma inclinação do telhado íngreme pode dificultar a instalação de painéis solares.

Tendências atuais na indústria de energia solar

O crescimento da indústria depende muito da orientação dos formuladores de políticas. Este aumento maciço no número de instalação de painéis solares pelos setores residencial e comercial é fortemente influenciado por incentivos governamentais.

Variações de sistemas comerciais por tipo de matriz

Os três tipos principais de sistemas solares usados ​​comercialmente são montagem no telhado, montagens no solo e carports.

  • Mais de 90% das instalações solares para empresas são sistemas montados em telhados porque geralmente podem ser dimensionados de forma mais econômica. Um fator limitante para o tamanho do sistema solar para instalação no telhado pode ser o espaço disponível no telhado, que pode restringir o tamanho do sistema.
  • Os sistemas solares montados no solo são geralmente maiores. Empresas como GM e L’Oreal e outras com necessidades de eletricidade muito altas abastecem suas fábricas e centros de dados com este tipo de sistema de montagem solar. Mas representa apenas 4% do total das instalações comerciais em 2016. 
  • Empresas como GM, Johnson & Johnson e Intel instalaram sistemas de garagem solar em suas operações. Os sistemas solares de garagem parecem estar crescendo muito rapidamente em relação ao tamanho médio do sistema de estandes e ao número de instalações.

Escolhendo o Fornecedor de Energia Solar

A instalação solar é um investimento de longo prazo, portanto os clientes devem considerar a reputação de seu fornecedor em potencial. Eles têm a opção de ir para uma nova empresa nacional de energia solar, um fornecedor local ou uma empresa com um longo currículo no negócio de instalação solar.

O futuro da energia solar

O armazenamento aprimorado é o próximo passo lógico para a energia solar. Como as fontes de energia, como solar ou eólica, podem ser esporádicas, o armazenamento pode disponibilizar energia durante os períodos de baixa produção e ajudar a evitar o uso de energia convencional para preencher as lacunas. A competição para fornecer soluções de armazenamento é cada vez mais intensa com a concorrência da Panasonic, Tesla, LG Chem e outras.

Com armazenamento adequado, as empresas serão capazes de aproveitar a energia solar conforme necessário para evitar taxas de pico de uso de energia convencional e controlar melhor seu gasto de energia. É uma solução realmente boa para certos tipos de negócios com um perfil de energia explosivo.

Além do aumento do armazenamento, outra tendência interessante é o aspecto do recurso solar. Embora essa mudança seja inicialmente direcionada ao mercado de varejo, ela também pode impactar os aplicativos de negócios em algum ponto. A Tesla anunciou recentemente que está lançando uma gama de belas opções de telhas em conjunto com sua bateria de armazenamento Powerwall 2. O armazenamento da bateria também é uma consideração importante. 

Categorias: Tecnologia

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *