Spread the love

Empresa de desenvolvimento Web, empresa de web design ou desenvolvedor freelancer, empresa técnica ou agência digital?

Aqui está uma breve visão geral para ajudá-lo a decidir.

Freelancers

Não há muito a explicar aqui. Existem muitos profissionais muito capazes por aí, muitos dos quais terão deixado empregos permanentes para atuar por conta própria. Quando pensamos nos preços para criação de site, essa é de longe a opção mais econômica para o seu projeto. Você precisará gerenciá-los até um certo grau, dependendo da pessoa que você recebe. É fácil encontrá-los: pergunte aos seus contatos, visite sites como o Upwork  ou freelancers.net, focados no Reino Unido . As perguntas a fazer são: eles podem lidar com o volume de trabalho que você precisa? Você está feliz em investir seu tempo em gerenciá-los? Como você garante consistência e continuidade?

Empresas de web design / desenvolvimento

Existem mais de 10 000 destes no Reino Unido. A maioria deles são bandas de um ou dois homens. Eles produzem milhões de sites comerciais e não comerciais. Em uma equipe pequena típica, uma pessoa pode ser mais técnica, outra mais criativa e talvez uma terceira pessoa esteja fazendo o trabalho de administração, marketing ou gerenciamento de contas. Esse tipo de empresa pode crescer assumindo mais projetos, mas esses projetos ainda serão pequenos e realizados por uma ou duas pessoas. Embora eles trabalhem mais ou menos como freelancers, há mais contingências: se uma pessoa que trabalha no seu projeto for embora, outra pessoa poderá escolher o trabalho e você continuará fazendo negócios com a mesma organização.

É para onde você deve ir se tiver um site para construir. Recursos técnicos típicos, como contas de usuário, sistemas de gerenciamento de conteúdo ou comércio eletrônico, podem ser implementados usando produtos de prateleira de código aberto, como WordPress , Drupal ou Magento . Mas se você precisar de um sistema sofisticado sob medida ou de uma personalização mais profunda de uma solução existente, é provável que esse tipo de organização tenha dificuldades. Apenas uma pequena porcentagem das agências de web design possui proficiência técnica verdadeira. A maioria apenas modifica os scripts existentes e copia e cola o código.
Veja o portfólio deles. Eles concluíram projetos que realmente correspondem à complexidade do que você deseja fazer? E, em caso afirmativo, são projetos bem-sucedidos que proporcionaram economia real ou receitas incrementais ao cliente?

Principais agências de mídia / digitais

Essas organizações são excelentes em marketing e vendas. Eles tendem a ser muito bons na preparação de visuais impressionantes, na geração e comunicação de suas idéias e na venda. Infelizmente, nem todos eles são tão bons na implementação técnica. O resultado pode ser um site com baixo desempenho, bugs que não podem ser corrigidos, alterações que custam uma fortuna e problemas de segurança.
Isso ocorre porque suas equipes técnicas são pequenas e, em muitos casos, contratam contratados por trabalho, o que não é (em nossa opinião) uma prática sustentável para um projeto de web / software. São grandes organizações que cobram muito dinheiro para cobrir suas despesas gerais de gerenciamento. Você gastará dezenas ou mesmo centenas de milhares de libras em uma solução tecnicamente pouco sofisticada.Esses fornecedores só devem ser considerados se o dinheiro não for um objeto e seu projeto estiver mais orientado para comunicações visuais com pouco risco técnico.

Casas de software maiores

Ao contrário das agências de mídia, esses fornecedores estão focados em soluções técnicas, mas podem ter uma equipe criativa para complementar seus serviços. Essa opção é muito boa se o seu orçamento estiver na casa dos milhões.

Empresas técnicas menores

Não existem muitas empresas como a Magic Web Solutions. Ainda somos pequenos e ágeis, mas podemos lidar com trabalhos tecnicamente sofisticados sem um preço elevado. Todo o nosso pessoal é técnico e a maioria deles é desenvolvedora de software.

Para outras habilidades especializadas, como design gráfico e branding, hospedagem, marketing na web e trabalho jurídico, podemos usar nossos parceiros e contatos. Além disso, você tem a opção de trabalhar diretamente com esses fornecedores terceirizados ou deixe-nos gerenciá-los (com muitos projetos, é uma combinação dos dois). Você sempre pode adquirir seus próprios fornecedores, se necessário.

Nossa experiência mostra que as despesas gerais adicionais envolvidas no trato com várias partes serão mais do que compensadas pela redução do risco de falha técnica. Concentrar-se apenas no aspecto técnico do trabalho nos permite sobressair nele.

Categorias: Tecnologia

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *