Spread the love

1. Estabeleça metas realistas

Se você perguntar às pessoas mais bem-sucedidas qual é o seu segredo para o sucesso, elas dirão que estabeleceram metas. 

Os que definem metas tendem a ver o quadro geral e as possibilidades futuras com antecedência. Estabelecer metas é essencial para ter sucesso em suas aulas e na vida.

Você sabia que as pessoas que têm objetivos têm 10 vezes mais chances de sucesso ?

Ao determinar quais devem ser seus objetivos, tente fechar os olhos e imagine a vida que terá se seus objetivos forem alcançados. Em seguida, determine o que você precisa fazer para alcançar esses objetivos. 

Seus objetivos podem ser o compromisso de fazer mais trabalhos de casa, assistir a um determinado número de horas de expediente de seus instrutores ou dedicar um tempo definido para se preparar para os exames.

Depois de se concentrar nos seus objetivos, escreva-os. Pesquisas mostram que as pessoas que anotam suas metas são 33% mais bem-sucedidas em alcançá-las do que as que estabelecem metas apenas em suas cabeças.

Os objetivos escritos se tornam mais reais, permitindo que você realmente adote a intenção deles e visualize seu progresso em direção à linha de chegada.

Algumas coisas a ter em mente ao escrever seus objetivos: mantenha-os realistas, tangíveis e faça-os a curto prazo.

Depois de definir suas metas, faça o check-in semanalmente para garantir que você esteja no caminho de alcançá-las. O check-in semanal permite que você ajuste proativamente suas metas, se necessário, para que você possa manter o controle e continuar a atingi-las.

2. Priorizar atribuições

Depois de definir uma meta para sua educação, o próximo passo é priorizar suas atribuições e tarefas.

O primeiro passo na priorização é entender completamente o que está envolvido em cada tarefa.. Como você pode priorizar quando não entende o escopo completo do que deve fazer?

Em seguida, classifique cada tarefa por sua importância, escopo e data de vencimento. Determine quantas horas você precisará reservar para cada uma delas e o prazo para concluir cada tarefa, para não procrastinar e ficar sobrecarregado.

Projetos que levarão várias horas podem ser distribuídos por dias ou semanas. Faça dos estudos para testes uma prioridade e permita-se vários dias para se preparar.

Uma técnica eficaz para priorizar tarefas é cuidar primeiro dos itens maiores e mais urgentes e depois lidar com as tarefas menores que não levarão tanto tempo. À medida que você se cansa, as tarefas mais difíceis ficam fora do caminho e você fica com as tarefas mais fáceis e gerenciáveis.

Priorize suas tarefas com antecedência e crie um roteiro para não ficar para trás antes mesmo de começar!

Aprender a priorizar exige prática, mas depois que você obtém um ritmo, você será um profissional experiente!

3. Crie uma programação diária e cumpra-a

Outra estratégia para o sucesso é criar um cronograma de tarefas diárias que você precisa concluir, como terminar tarefas, estudar, entrar em contato com instrutores e concluir projetos. Isso o manterá atento ao que você precisa fazer e ajudará a reservar tempo suficiente para trabalhar nele.

É incrível o quanto você conseguirá todos os dias ao designar uma quantidade específica de tempo para suas aulas on-line.

Onde e como você documenta sua programação diária depende de você. Existem várias opções por aí, incluindo modelos de planejador diário que você pode baixar gratuitamente e imprimir em casa e livros de planejador diário que você pode comprar on-line ou na loja.

Uma técnica bem-sucedida de gerenciamento de tempo, bloqueio de tempo, permite agendar e planejar atividades e trabalhos específicos para intervalos de tempo definidos. Essa estratégia é comprovada para ajudar as pessoas a serem mais bem-sucedidas e maximizar seu foco.

Existem ainda vários aplicativos e ferramentas diferentes de gerenciamento de tempo.

Dica útil: faça uma pausa de pelo menos 10 minutos depois de concluir cada tarefa.

 4. Conecte-se com seus instrutores e conselheiro

Para garantir um bom resultado com seus concursos, é uma boa idéia se conectar com seus instrutores durante o horário de expediente on-line (também conhecido como aconselhamento eletrônico).

O aconselhamento eletrônico é uma ótima oportunidade para entrar em contato com seu instrutor com qualquer dúvida que você tenha sobre o conteúdo do curso, bem como trazer à tona quaisquer problemas que estejam prejudicando seu sucesso com o curso online.

Os instrutores também são um excelente recurso para indicar tutores de classe, grupos de estudo e recursos adicionais, caso você precise.

Dica útil: descubra quando o horário de expediente do seu instrutor é o mais rápido possível para planejar sua comunicação e receber uma resposta.

Os orientadores acadêmicos são um recurso valioso para ajudá-lo a seguir seus objetivos, seja concluindo um diploma, certificado ou transferindo-o para uma universidade. 

Seu orientador também pode encaminhá-lo para recursos valiosos. O aconselhamento pode ser realizado por telefone ou conferência on-line sempre que necessário, para que suas perguntas sejam respondidas. 

5. Use grupos de estudos remotos

Aplicativos de grupos de estudos remotos, como Google Hangouts, FaceTime ou Skype, são uma maneira eficaz de ajudar um ao outro na tentativa de entender um conceito. 

Ensinar um ao outro ajuda a internalizar o material mais facilmente. Um bônus adicional é que você concluirá suas tarefas mais rapidamente. Os grupos de estudo, no entanto, só serão úteis se você os estruturar e todos estiverem preparados. 

6. Estude, estude e continue estudando

A preparação para os próximos exames exige foco, boas habilidades de gerenciamento de tempo e persistência.

Uma diretriz geral é estudar 10 horas por semana. Dedique algum tempo todos os dias para utilizar os blocos de tempo / estudo que você definiu para revisar suas anotações. 

Os estudos diários levarão a uma maneira mais fácil e eficaz de absorver as informações, que permanecerão no seu cérebro a longo prazo. Assim você não vai precisar estudar tanto antes dos testes.

Certifique-se de ter um espaço dedicado e silencioso para estudar onde não há distrações.

Dica útil: descanse bastante na noite anterior ao exame. Sentir-se descansado fará maravilhas pelo seu bem-estar e estado de espírito. Além disso, uma alimentação saudável antes de fazer o exame fará com que suas sinapses disparem, deixando você energizado e concentrado. 

7. Prevenir problemas de computador e Internet

Estudar on-line oferece grande liberdade, mas vem com alguns desafios se você tiver problemas técnicos. Com isso em mente, planeje seu tempo para prevenir problemas com o computador ou a Internet e evite esperar até o último segundo para concluir uma tarefa. 

Além disso, verifique se você tem um plano de backup se tiver um problema de hardware ou software. Quem tem um computador que você pode emprestar? Onde mais você pode acessar a internet? 

8. Pratique o autocuidado

Agendas escolares agitadas podem desperdiçar sua energia e deixá-lo sem tempo  para si. Certifique-se de reservar um tempo para se dar o que você precisa e seja paciente consigo mesmo. 

Praticar o autocuidado de forma consistente pode melhorar drasticamente seu bem-estar, auto-estima e como você se sai na escola. O autocuidado também aumenta a resiliência de que você precisa para se recuperar quando surgem problemas em sua vida.

Seus cursos on-line podem levá-lo a uma jornada emocionante, flexível e gratificante. Siga as sugestões acima para poder gerenciar com sucesso suas aulas on-line!

Categorias: Atualidades

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *